sábado, 2 de fevereiro de 2013

Como usar o flúor na decoração.

Saiba como deixar a casa “acesa” e divertida, porém com equilíbrio.


Base neutra
“Toda cor deve ser parte de um equilíbrio geral na decoração, porém, os acessórios podem trazer um colorido providencial ao ambiente”. Se a base não for tão neutra, a dica é usar o bom-senso. “Para ter o toque moderno que as cores cítricas conferem à ambientação, não se pode exagerar”.


Acidez controlada
Sugerem-se que as cores néon devem aparecer na decoração, sim, mas desde que sejam usadas nas peças móveis: “Quando nos deixamos levar pelo modismo, podemos pecar pelo exagero”, observa. É importante acrescentar outros elementos, que suavizem o visual.


Passagem de impacto
Para não enjoar, use o flúor em ambientes de permanência breve, como corredores, escadas e lavabos. “ Em detalhes como na espessura de uma parede e em lugares de passagem, nos quais funcionam como teletransporte. Para contrabalançar tanto arrojo, uma dica é usar peças de madeira, por exemplo.

  
Harmonia lúdica
“Acredito que essas cores devem ser usadas em pequenas doses. Se for nos acessórios, o efeito será mais condizente”. Outra sugestão é eleger uma cor flúor e combiná-la com um estampado que tenha a mesma família de tom vibrante.


Bem legal! Adorei as dicas...  E vocês, gostaram?