sábado, 23 de junho de 2012

Organizando as maquiagens.

Dicas de organização de maquiagens

Hoje o post é sobre organização de maquiagens, não sou nenhuma expert no assunto, mas acredito que essas dicas podem ajudar bastante!

1º  Você deve delimitar o espaço qual utilizará para guardar suas maquiagens isso já vai te ajudar, pois é o primeiro passo para definir qual das opções vai atender melhor a sua necessidade.

2º Escolha o item (s) para guardar suas maqiuiagens de acordo com a quantidade e variedade de maquiagens que você tem ou terá. Caso você sempre compre novas maquiagens, deixe um espaço pensando nesses itens também.
* Mas atenção! maquiagem também tem validade e varia de acordo com o item, para as embalagens que não consta validade impressa, fique atenta na textura e cheiro a qualquer variação é melhor descartar, afinal ninguém quer correr o risco de ter alguma irritação, certo?

Então vamos ver os itens que podem ser muito uteis para a organização:

 - Organizadores de acrílico


                                 
                                 
 Existem diversos modelos e tamanhos, eu acho esses organizadores muito bons, pois você consegue identificar com facilidade o produto que está dentro das gavetinhas.

 - Cestinhas plásticas


As cestinhas você também encontra em diversos formatos e tamanhos... podem ser usadas para organizar gavetas ou para deixar no seu espaço da maquiagem. É possível encontrar alguns modelos até no supermercado.


1- Lápis e Pincéis em geral;
2- Rímeis, corretivos e iluminadores;
3- Postiços;
4- Blushes;
5 e 6- Sombras e pigmentos;
7- Minhas paletas: guardo todas em pé na lateral para não ocupar espaço.
8- Bases e hidratantes.
                                 
 -  Porta pincéis


 Os pincéis podem ser guardados nas embalagens tipo necessaire (muitos kits de pincéis já vem nessas embalagens), ou você pode por em algum porta pincel... caso tenha habilidades manuais pode fazer o seu ;-), mas se não é o seu caso pode usar canecas ou até aquário como as sugestões nessa foto e ficam lindos!

OBS: Vale lembrar que essas caixinhinhas, podem ser feitas daquelas reciclaveis, como a que eu postei anteriormente, inclusive o pap. 

           Ideias super legais e bem práticas
                                                espero que curtem!
                                                                    Bjsss...

Nenhum comentário: