quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

4 dicas para cultivar plantas no inverno.

Bom gente, eu peguei essas dicas pra mim: Porque fiz um belo de um canteiro, desenhei, projetei e decorei, mais por ser um local que não bate sol é totalmente sombra, perdi todas as minhas plantas que lá estavam e o preju foi bem grande. Então achei essas dicas que podem ser bem útil e que talvez possa me ajudar e ajudar pessoas que estejam com o mesmo problema que eu. Veja as dicas:

A temperatura caiu, mas nem por isso o seu jardim precisa ficar opaco e sem vida. Coloque nossas dicas em prática e deixe o seu cantinho verde saudável.


1- Algumas pragas e doenças aparecem neste período, principalmente em regiões de umidade intensa. Espante lesmas e caramujos com soluções caseiras, à base de fumo ou naturais, com vinagre e alho, que são menos agressivos à planta.

2- Como a evaporação da água na terra é menor no inverno, a quantidade de regas deve ser reduzida. Vale a regra: finque o dedo na terra para sentir se está seca e regue-a pela manhã.

3 - Não adube o solo. O ideal é que esse procedimento aconteça mensalmente entre a primavera e o verão, já que as espécies ficam em dormência no inverno.

4- Aproveite a estação para fazer remoções de galhos doentes ou secos. Atenção: não realize este procedimento nos arbustos e árvores floridos, o que pode prejudicar a planta.







Nenhum comentário: